Segundo a Associação Alemã da Indústria de Bicicletas, as bikes elétricas devem superar pela primeira vez os modelos convencionais em vendas este ano. Segundo a Associação, as vendas de bicicletas atingiram um novo recorde de 7,36 bilhões de euros em 2022 (quase R$ 40 bilhões em conversão direta).
Ainda não superou, as e-bikes representaram quase metade do total, mas agora, o grupo prevê que os alemães comprarão mais bicicletas elétricas que modelos convencionais este ano. E o grande impulso veio com as e-MTBs. Já a Europa como um todo, deve responder sozinha pela venda anual de 10 milhões de bicicletas elétricas até 2025. As informações são do The New York Times.
Uma pesquisa na Alemanha mostra que a adoção das e-bikes lá, é mais que o dobro em comparação com carros elétricos. A Alemanha já ocupa uma posição de liderança no mercado europeu de bicicletas elétricas. Alemanha é a casa de várias marcas importantes. Além disso, a maioria dos motores de e-bikes usadas na Europa vêm de fabricantes alemães como Bosch e Brose. E, com o avanço da tecnologia e concorrência, a tendência é que os preços das e-bikes baixem num curto prazo.
Lass uns in die Pedale treten!
IMAGEM: KBO Bike – Unsplash